Google Sidewiki: O novo modo de você se relacionar com a web.  

Postado por Lustato Tenterrara

Google Sidewiki é disponível para quem possui a Barra de Ferramentas do Google (no Firefox Mozilla ou no Internet Explorer)

Download:
http://brasilpoesias.ning.com/profiles/blogs/downloads-imprescindiveis

Com o Google Sidewiki, fazer anotações on line em qualquer página web, disponíveis on line para visualização e voto (feedback) de todos os demais internautas, é uma realidade.

Marcar um trecho; comentar algo que goste; Indexar uma página web; um sumário ao seu gosto; retornar a algum assunto de forma rápida e automática.

Marcar páginas favoritas, ou determinado fragmento, frase, imagem de qualquer página.

As possibilidades são tão imensas, que nos atrevemos a dizer: Depois que for "descoberto" pelos internautas, o Google Sidewiki ultrapassará todos os modelos atuais de uso da web. Tanto em número de usuários, quanto em horas de uso e usuários on line.

Talvez o Google Sidewiki não tenha vindo ao mundo para tomar a liderança do Twitter, do Orkut, Facebook ou de outro sistema, mas
o fato do Google Sidewiki se tornar parceiro de todas e quaisquer páginas da web, qualquer rede, blog, comunidade ou sitio web, demonstra que ELE veio para dominar.

A liderança é inexorável. Mera questão temporal.

Para que as notas sidewiki sejam publicadas de modo simultâneo em seus Blogs do Blogger, basta, antes de "publicar", clicar no link [ + Blogspot do Blogger] e escolher em quais blogspot deseja publicação simultânea.

Após publicado, compartilhe com o Twitter, Facebook, e outros que advirão.

O Google Sidewiki, além de parceiro de todos os sites, blogs e páginas web, será, também, SENHOR da WEB.

Ficará com a LIDERANÇA de uso, não por que tenha sido esse o objetivo de quem elaborou tão brilhante ferramenta, mas por uma consequência lógica.

Pode-se dizer que a internet será outra, diversa da atual.

Google Sidewiki: o "separador de águas".

A web será conhecida como a web antes e a web depois do Google Sidewiki.

Por exemplo: Ao acessar a Home Page
http://www.lustatotenterrara.com
você acessa o TOPO da minha home page.

No entanto a home page original está localizada no terço final da barra de rolagem vertical da Home Page atual, pois ela cresceu uns três metros de tela para cima e um metro para baixo.

Com o Google Sidewiki, ao acessar a home page, você verá - no lado esquerdo da tela, um ícone de anotações. Basta clicar nele que você acessa esta anotação. Depois, basta clicar no texto ou nos ícones da barra de rolagem desta anotação que o sidewiki o levará diretamente ao local da home page original, de forma automática. Para isso, antes de clicar em "publicar", eu selecionei o texto "Home Page Original" que há no local original de nossa home page.

Uma maravilha. Eu já estava sem saber como informar ao internauta que a nossa home page original, com o poema "Princesa", sobre fundo de uma tela de Monet (Três Damas Pescando no Lago), - com menu vertical em flash, em letras cursivas, - não estava mais no topo da página. Não haveria palavras ou orientações que pudessem ser eficientes.

Assim, além de todas as vantagens de indexação e compartilhamento, o sidewiki ainda localiza de forma automática qualquer parte de uma página web, por mais extensa que ela seja.

Princesa!
Eu já te d.I.s.S.e...
Mais de um milhão de vezes...
QueomeuTesão...AminhaPaixão...
OmeuAmorPorVocêéImensoÉdoTamanhodeUmTrem!

Você já imaginou, caro leitor, os infinitos usos que poderão advir do uso do sidewiki?

Pode anotar (literalmente): O Google Sidewik terá o monopólio da web muito antes do que se possa imaginar.

E esse monopólio já começou a caminhar rumo ao infinito e de forma inexorável.

Google Sidewiki: O novo modo de você se relacionar com a web.

Lustato Tenterrara
http://www.lustatotenterrara.com
Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara

PS.: Alguns já estão "chiando" quanto a questões de privacidade e vandalismo. Sem senso, pois a evolução do sistema encontrará meios de corrigir eventuais distorções.

referente a:

"Home Page Original"
- Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato (ver no Google Sidewiki)

This entry was posted on 10:39 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários