Google Sidewiki: O Novo Modo de Você se Relacionar na Web  

Postado por Lustato Tenterrara

Como dissemos em nossa primeira anotação sidewiki, a "capa" de nosso site cresceu tanto, mas tanto mesmo, que - partindo do local original da capa, temos um "metro" de informações "PgDn", e metro e meio "PgUp".

Assim, além de todas as vantagens de indexação e compartilhamento, o sidewiki ainda localiza de forma automática qualquer parte de uma página web, por mais extensa que ela seja.

No caso do local original de nossa capa de site, basta você acessar esta MINHA segunda anotação sidewiki que você chega no local exato da capa original de nossa home page.

É isso mesmo. A home page original está exatamente no local desta MINHA segunda anotação sidewiki.

Digo MINHA, porque qualquer internauta pode agora utilizar o novo recurso disponibilizado pelo Google (Ave Google), e fazer anotações no sidewiki Google de qualquer página web.

Pode marcar determinado trecho; algo que goste muitíssimo, ou qualquer coisa que tenha alguma relação com a vontade do próprio internauta.

Entre as milhares de possibilidades de uso, o sidewiki pode ser utilizado para indexar uma página web, para fazer um índice ou sumário ao gosto do internauta; para ajudá-lo a localizar algum assunto de forma rápida e automática; para registrar todas as páginas favoritas, ou somente determinado fragmento, frase, foto, imagem de uma dada página.

As possibilidades são imensas. Tão imensas, que nos atrevemos a dizer: Depois que o sidewiki for "descoberto" pelos internautas, o sidewiki do Google ultrapassará todos os modos atuais de utilização da web, tanto em número de usuários quanto em número de horas de uso.

Embora o Google Sidewiki não tenha vindo ao mundo para tirar a liderança do Twitter, do Orkut ou de outro sistema, mas para um compartilhamento conjunto e parceiro com todo e qualquer site, rede, blog, comunidade, grupo ou página web. Inclusive disponibiliza meios de fornecer entradas e compartilhamentos com o Twitter, Facebook, e outros que advirão.

E justamente nesse ponto, do Google Sidewiki implementar toda e qualquer página web, que o fará ficar com toda a LIDERANÇA de uso da web. Não por que tenha sido esse o objetivo de quem elaborou tão brilhante ferramenta, mas por uma consequência lógica, devido às possibilidades de uso, indexação e compartilhamento de páginas web.

Podemos mesmo dizer que a internet será outra, diversa da atual.

Google Sidewiki: o "separador de águas".

A web será conhecida como a web antes e a web depois do Google Sidewiki.

Por exemplo: Nesta MINHA anotação sidewiki, você é direcionado exatamente para o local original da capa do meu site. Vez que a home page de nosso site cresceu um metro e meio para cima da capa original e cerca de um metro para baixo, somente o sidewiki poderá levar o internauta para o local exato e original da CAPA, de forma automática.

Uma maravilha. Eu já estava sem saber como informar ao internauta que a nossa home page original, com o poema "Princesa", sobre fundo de uma tela de Monet, Três Damas Pescando no Lago, com menu vertical em flash, em letras cursivas, estaria localizada no terço final de rolagem da atual home page. Não haveria palavras ou orientações que pudessem ser eficientes.

Agora pronto. Com o sidewiki a home page original aparece na tela do monitor de qualquer internauta, automaticamente.

Princesa!
Eu já te d.I.s.S.e...
Mais de um milhão de vezes...
QueomeuTesão...AminhaPaixão...
OmeuAmorPorVocêéImensoÉdoTamanhodeUmTrem!

Você já imaginou, caro leitor, a gama de utilizações, indexações e usos que poderão advir do uso do sidewiki?

Pode anotar (literalmente): O Google terá o monopólio da web muito antes do que se possa imaginar. E esse monopólio já começou a caminhar rumo ao infinito e de forma inexorável.

Google Sidewiki: O novo modo de você se relacionar com a web.

Lustato Tenterrara
http://www.lustatotenterrara.com
Amor & Poesias
Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara

referente a:

"Home Page Original"
- Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato (ver no Google Sidewiki)

This entry was posted on 11:24 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários